Convidamos a todos para o segundo encontro de 2013 do ciclo de palestras, filmes e debates do projeto Travessias em conflito – O lado B da imigração japonesa no Brasil,
um encontro com a diretora teatral argentina Vivi Tellas, criadora do
Biodrama, e o Núcleo Hana de Pesquisa e Criação Teatral. No dia 30/3 (sábado), no Espaço
Cultural B_arco, às 18h será realizado um bate-papo com Vivi Tellas,
Alice K. e demais integrantes do Núcleo Hana sobre o processo de criação
de dramaturgia sobre e com nikkeis.
Atenciosamente,
Alexandre Kishimoto
O Núcleo HANA de Pesquisa e Criação Teatral vem convidá-lo (a) para um encontro com Vivi Tellas, diretora teatral argentina, criadora de Biodrama, procedimento que visa encontrar elementos teatrais fora do teatro.
Vivi Tellas é uma das diretoras mais influentes da cena teatral argentina. Suas obras incluem parcerias com Daniel Veronese, Stefan Kaegi (Rimini Protokoll), Mariano Pensotti, entre outros. É criadora dos Arquivos Tellas, série de obras que traz não-atores e suas respectivas experiências e saberes que são compartilhadas com o público.
No momento, integrantes do HANA vem trabalhando com Vivi na construção de uma dramaturgia com e sobre nikkeis. É a segunda e última etapa do Projeto Travessias em Conflito - o lado B da imigração japonesa no Brasil - que busca refletir e debater questões sobre etnicidade e memória através de conflitos e tensões vividos pelos imigrantes japoneses e seus descendentes no país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário