
Um grupo de meninos da escola teria intimidado vários colegas, entre eles a princesa Aiko, o que levou o Palácio Imperial a intervir e pedir à direção do colégio que solucione o problema. Não há detalhes sobre o tipo de violência cometida pelos estudantes.

Mas o diretor do colégio Gakushuin disse que tudo não passou de um mal-entendido. "Ela decidira deixar a escola e, logo depois de ter trocado os sapatos escolares por sapatos normais, dois garotos vieram correndo e quase colidiram com ela, o que a deixou assustada", disse Motomasa Higashisono à imprensa.
É comum que crianças japonesas levem um par extra de sapatos para usar na escola.
Esta é a primeira vez que a Casa Imperial japonesa intervém para resolver problemas no colégio da princesa. Aiko é a filha única de Naruhito e de sua mulher, Masako, que sofre há anos de depressão induzida pelo estresse, sendo conhecida por "a princesa triste".
Muitos atribuem o estado de depressão de Masako à rigidez do protocolo da Casa Imperial e às fortes pressões que ela suportou para ter um filho homem que perpetue a linha imperial japonesa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário