quarta-feira, 6 de maio de 2009

はじめまして。Hajimemashite.


Olá, meu nome é marley lima. Faço parte do Centro de Pesquisa em Cultura Japonesa de Goiás (CPCJ). Interessei-me pelo CPCJ assim que fiquei sabendo sobre a criação do mesmo pela Profª. Drª. Cecília Noriko Ito Saito. A idéia de, através desse Centro, poder colocar em prática todos os meus planos/objetivos/sonhos, despertou em mim uma grande emoção, pois vi nesse trabalho da Professora Cecília Noriko Saito a oportunidade chegando antes mesmo do que esperava. Foi um grande presente para mim.

Como professora de língua japonesa pela Escola Modelo de Língua Japonesa de Goiás (EMLJG) desde 2001, e associada à Associação de Estudos da Língua Japonesa de Brasília (AELJB), tenho interesse em trabalhar em projetos que venham a colaborar para o ensino/aprendizagem da língua japonesa, especialmente no Estado de Goiás.

Sou aluna do Curso de Letras da Universidade Federal de Goiás, e em fevereiro deste ano concluí e apresentei a monografia para obtenção do título de Bacharel em Letras e Lingüística, cujo título é “Por que aprender japonês?: Entre a motivação instrumental e o símbolo de etnicidade”. Até o final do presente ano pretendo concluir as disciplinas que me permitirá também obter o título de licenciatura em Língua Portuguesa.

No ano passado tive a oportunidade de publicar dois artigos, um sobre o trabalho que, então, estava desenvolvendo na pesquisa do bacharelado, e o outro sobre a estrutura da língua japonesa a partir da visão pessoal de falante do português brasileiro. Esses dois artigos foram publicados no livro sobre a imigração japonesa em Goiás, cujo título é: “Meia Volta ao Mundo: imigração japonesa em Goiás”.

Por enquanto fico por aqui. Um grande abraço a todos, especialmente aos apaixonados pela língua japonesa, como eu.

 

よろしくお願いします。Yoroshiku onegaishimasu.

Nenhum comentário: